sábado, 18 de maio de 2013

Conheça as 10 grifes mais caras do mundo


conheca as dez grifes mais caras do mundo Conheça as 10 grifes mais caras do mundo
Propaganda da Dior, uma das grifes mais caras do mundo. Foto: Reprodução.
As principais tendências do mundo da moda são, normalmente, ditadas por grifes conceituadas, que oferecem diversos produtos de uso pessoal, como sapatos, roupas e bolsas que são o sonho de consumo de muitas mulheres. No entanto, esse sonho está ao alcance apenas de poucas, já que alguns de objetos de desejo, como a famosa bolsa “Birkin”, da marca Hermès, produzida com couro de crocodilo e diamantes, custa cerca de 240 mil Reais. Apesar de caro, o mercado de luxo já chegou ao Brasil e tem uma lista de clientes VIPs que contam com celebridades, socialites e empresárias.

1 – Louis Vuitton

Apesar de ser bastante conhecida pelas bolsas com a estampa quadriculada da marca, a grife foi fundada por Louis Vuitton em 1854, em Paris, com a venda de baús e malotes em couro. Somente em 1930 a marca começou a fabricar bolsas e, a partir daí, abriu inúmeras lojas ao redor do mundo. Desde 1998, o diretor artístico da grife é Marc Jacobs, que criou uma linha de roupas femininas e masculinas, relógios e jóias. De acordo com o levantamento do Millward Brown Optimor, em 2011, a marca vale cerca de US$25 bilhões. A grife tem bolsas que variam de R$2.000 a R$80.000.

2 – Lanvin

Jeanne Lanvin criou a grife que leva seu nome em 1890, em Paris. Antes de criar vestidos de alta costura, a francesa foi aprendiz de costureira. Em pouco tempo, conquistou as mulheres parisienses com vestidos em tons de azul (conhecidos como azul Lanvin) e acabamentos impecáveis. Logo, a estilista abriu lojas e expandiu a marca para o departamento de perfumaria, esportes, decoração e a parte masculina. Atualmente, o diretor da marca é Alber Elbanz.

3 – Prada

A grife italiana, que inspirou o filme “O Diabo veste Prada”, foi fundada em 1913 pelos irmãos Mario e Martino Prada, que vendiam malotes e baús. Atualmente, a designer atual da marca é Miuccia Prada, bisneta do fundador Mario, e passou por inúmeras modificações ao longo dos anos. As bolsas tornaram-se as queridinhas das celebridades na década de 1980, e desde então, são uma das mais copiadas do mundo. Na década de 1990, a grife criou sua segunda linha, batizada de Miu Miu, mais acessível que a primeira.

4 – Cartier

A grife de relógios e joias foi fundada em Paris, por Louis-François Cartier em 1847, quando herdou um ateliê de jóias na cidade. Foi Cartier, quem criou o relógio de pulso, em 1904 a pedido de Santos Dumont. Em 1911, esses modelos passaram a ser comercializados e Cartier ganhou fama no mundo todo. Os relógios, feitos com ouro, platina, diamante e titânio são feitos quase que de modo artesanal e chegam a custar 50 mil reais. De acordo com levantamento do Millward Brown Optimor, em 2011, a marca vale cerca de US$5 bilhões.

5 – Chanel

Quando o assunto é elegância e sofisticação, uma das grifes mais lembradas do mundo é a Chanel. Fundada em 1910 por Gabrielle Chanel, mais conhecida por Coco Chanel, a grife revolucionou a história da moda, quando sua fundadora passou a produzir saias mais confortáveis para as mulheres, livrando-as de vez dos espartilhos. Coco era conhecida pela perfeição que dava às roupas. Referência em estilo, criou o vestido chemisier, a sapatilha bicolor e a fragrância Chanel nº 5, uma das mais vendidas do mundo. Atualmente, dirigida por Karl Lagerfeld, a grife continua no mercado de luxo e vale cerca de US$7 bilhões.

6 – Hermès Paris

Fundada em 1837 por Thierry Hermès, a grife francesa começou sua História produzindo arreios para cavalos. Ao longo dos anos, foi se transformando, com o advento da tecnologia. Em 1923, a grife lançou bolsas com zíperes, o que foi uma novidade da época. Já em 1929, o neto de Thierry, Émile-Maurice lançou a primeira coleção feminina da marca. Mas o objeto de desejo das celebridades desde a década de 1940 são as bolsas de couro. Grace Kelly, Jack Kennedy, Victoria Beckham e outras celebridades já foram clicadas com modelos da grife. A loja da Hermès foi inaugurada no Brasil em 2009, no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. A marca é uma das mais rentáveis do mundo, com faturamento de US$11,9 bilhões.

7 – Jimmy Choo

Atualmente, Jimmy Choo é um dos designers de sapatos mais conhecido no mundo das celebridades. Nascido na Malásia, Choo mudou-se para a Inglaterra, onde ganhou fama e reconhecimento. O estilista é um dos queridinhos das famosas e já calçou até mesmo a princesa Diana. Atualmente, a grife Jimmy Choo pertence ao Grupo Labelux e o estilista faz sapatos sob medida e encomenda, com preços que custam em média 1.500 Euros, cerca de R$4.500.

8 – Gucci

Atualmente, a grife, que é bastante conhecida pelas bolsas e os cintos, é uma das mais rentáveis do mundo, com valor de US$7,4 bilhões, de acordo com levantamento da Millward Brown Optimor, feito em 2011. Fundada em 1921 pelo italiano Guccio Gucci, a marca começou sua história com produções de malas, baús, luvas, sapatos e cintos com temas equestres. Na década de 1960, passou por reformulações com a morte do fundador e recebeu o símbolo “G duplo”, que a caracteriza. Na década de 1980, o estilista Tom Ford tomou frente da Gucci e atualmente, quem comanda a grife é a italiana Frida Giannini.

9 – Rolex

Quem nunca ouviu falar dos famosos relógios Rolex? Símbolo de sofisticação e status, a marca foi fundada em 1905 por um alemão, Hans Wilsdorf, em Londres. A marca, que no início tinha o nome de Wilsdorf & Davis, ficou conhecida por conta do alto padrão de qualidade do produto. O fundador fazia questão de especificar que seus relógios eram à prova de água, umidade, poeira, calor e frio. Há diversas histórias que tentam comprovar a durabilidade dos relógios, como a de uma mulher que levou o relógio ao forno em alta temperatura e ele saiu ileso. Verdade ou mito, o fato é que a marca se consolidou como uma das melhores do ramo e, mais caras. Um relógio Rolex pode custar cerca de R$2.000 a R$50.000.

10 – Christian Dior

A marca foi fundada em 1947 pelo francês Christopher Dior, após ter sido assistente de moda de Robert Piguet e Lucien Lelong. Formado em Ciências Sociais, o estilista gostava de desenhar e na década de 1920 abriu uma galeria de arte. Com a crise de 1929, o negócio não resistiu e Dior percebeu o talento para criar roupas. Em 1946, abriu seu próprio ateliê em Paris, e no ano seguinte já era sucesso de vendas entre a alta Sociedade. Aos poucos, conquistou clientes famosas, como a princesa Grace Kelly. Atualmente, John Galliano é o diretor da marca, que continua crescendo a cada ano

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